quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Consciência gestadora

“Tudo começa na origem e para ela retorna”
Ramy Arany
Há muitos milênios atrás, antes da civilização egípcia aparecer no Egito, existiu um povo da raça vermelha, que viveu na região hoje conhecida como Amazônia, que seguiu um caminho de vida em profundo alinhamento às leis naturais. Este povo se autodenominou povo Tubakwaassu, que na tradução para o português significa: seres da grande sabedoria. Essa grande sabedoria a qual os Tubakwaassu se referiam, era na realidade, uma consciência, também denominada por eles de consciência gestadora.
Essa consciência era fundamentada nos ensinamentos das leis naturais no reconhecimento de que em essência, estas leis gestam e parem a vida em todas as dimensões e formas de manifestações. Esse povo ancestral se reconhecia filho dessa natureza-mãe e, assim, compreendiam que se a natureza é mãe por capacidade gestadora natural, esta capacidade era também, natural em todos os filhos que dessa mãe eram nascidos.
Assim, os Tubakwaassu viam a vida como uma grande gestação continua e aprenderam através das leis naturais a gestarem de acordo com a origem-mãe e, dessa forma, desenvolveram uma consciência possível de impulsionar a evolução como seres humanos.
Os principais fundamentos dessa consciência ancestral são os valores essenciais que cada lei manifesta através de seu movimento na natureza. Dessa forma, a observação da natureza no reconhecimento desta ser a origem, se torna um valor essencial para o desenvolvimento desta consciência que, nos ensina, principalmente, a construirmos a vida, a nós mesmos e nossos objetivos de forma sustentável e em alinhamento à natureza.
Quem melhor do que a natureza para nos ensinar como ela vem construindo a vida durante todos os milênios da história planetária e cósmica, pois a natureza não é somente mata, mas também a natureza de tudo em tudo, e, assim, podermos construir nossa consciência a partir de valores naturais? Desta forma, é imprescindível que nós seres humanos também reconheçamos nossa natureza como sendo parte desta natureza maior, pois assim, poderemos cuidar melhor de nosso planeta, de nossa vida e de tudo que nos cerca. Hoje, os ensinamentos ancestrais desse povo é uma realidade possível de ser desenvolvida como um novo caminho de consciência, tanto no desenvolvimento pessoal, quanto no coletivo e empresarial. Porém, a consciência gestadora é um desafio ao “velho” que se sustenta no comodismo do controle e, uma grande força impulsionadora evolutiva para aqueles que realmente se abrem para o novo.

INSTITUTO KVT

Rua João Mafra, 605 - Jd. da Saúde - SP
Tel: (011) 5062 0024 - 50613308
e-mail: kvt@kvt.org.br

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR